REGULAMENTO INTERNO

FITNESSLAB

 

CARTÃO DE SÓCIO E ACESSOS

1. Um cartão de Sócio pessoal e intransmissível será emitido e entregue ao Sócio, após a celebração do respetivo contrato.
2. Para aceder às instalações e atividades do Clube, o Sócio deverá proceder ao controlo de acesso (entrada) com o seu cartão de sócio, por questões de segurança e controlo.
3. Caso não seja apresentado o cartão ou o cartão não se apresentar válido, o Sócio deverá dirigir-se aos Instrutores do Clube e identificar-se para que a situação seja resolvida. A Administração reserva-se o direito de decidir quanto à entrada do Sócio na situação de cartão inválido.
4. O custo de emissão de uma segunda via do cartão é suportado pelo Sócio.
5. Em certas atividades de maior procura, devidamente assinaladas, será solicitado ao Sócio que proceda na zona do controlo de acessos, ao check-in de atividades ou à marcação antecipada das atividades que pretende praticar.
6. O ponto de controlo de acesso (entrada) encerra 30 minutos antes da hora de fecho do Clube.
7. O Sócio poderá utilizar gratuitamente, uma vez por dia, as instalações e atividades disponibilizadas no Clube, dentro da modalidade de utilização (5x semana) e dentro do horário Total/Peak.
8. Eventuais alterações de horário e modalidade de utilização pretendidas pelo Sócio implicarão sempre a celebração de um novo contrato ou adenda ao contrato, mediante o pagamento de taxa adicional de acordo com a tabela de preços em vigor.

CONVIDADOS

1. O Sócio pode trazer um convidado diferente por mês ao Clube, ao qual será cobrada a taxa em vigor em cada momento.
2. A admissão do convidado à frequência do Clube fica condicionada à aceitação da Administração e à assinatura pelo mesmo do termo de responsabilidade em que declare a inexistência de quaisquer contra-indicações, limitações ou restrições para a prática da atividade física que pretende desenvolver, nos termos da lei.
3. Os convidados ficam sujeitos às mesmas regras e condições de utilização do Clube aplicáveis aos Sócios, nomeadamente ao disposto no presente Regulamento, sendo o Sócio responsável pelo seu convidado, durante o tempo de permanência deste no Clube. O convidado só tem acesso às Aulas de Grupo caso existam vagas para as mesmas. Caso se verifique qualquer perturbação do normal funcionamento do Clube e/ou desrespeito do presente Regulamento por parte do convidado, é retirado ao convidado o direito de permanecer nas instalações.
4. Os ex-Sócios e ex-Colaboradores poderão ser aceites como convidados.
5. Em caso de elevada afluência em determinadas áreas do Clube, os responsáveis pelas mesmas poderão limitar o acesso de convidados.

CONDIÇÃO FÍSICA

1. A Solinca aconselha os sócios a, previamente ao início de qualquer prática de exercício físico no Clube, efetuar um exame médico e preencher o questionário de prontidão para a realização de atividade física (Par-Q – Physical Activity Readiness Questionnaire, ACSM).
2. A suspensão do contrato por motivos de saúde deverá ser devidamente justificada por um médico.
3. Os Sócios que estiverem incapacitados ou sob medicação médica, só poderão voltar a praticar exercício físico no Clube com aprovação médica devidamente comprovada.
4. O ponto anterior aplica-se igualmente a grávidas.
5. Os Sócios devem praticar apenas as atividades para que estão fisicamente habilitados.
6. Os Sócios devem respeitar escrupulosamente as indicações dos Instrutores do Clube, nomeadamente no que se refere às atividades físicas a praticar e respetiva intensidade, e à forma correta de utilizar os equipamentos e serviços.
7. Os Sócios devem ter o maior cuidado na prática de exercício físico, quer no que respeita à utilização de equipamentos e serviços, quer quanto à própria saúde, especialmente se sentirem fadiga excecional, alguma perturbação ou distúrbio físico ou psíquico, devendo parar e chamar de imediato os Instrutores que se encontrarem de serviço.

GINÁSIO DE CARDIO-MUSCULAÇÃO

1. Os Sócios deverão solicitar a presença do Instrutor caso não conheçam o equipamento e o respetivo modo de funcionamento e sempre que o considerem necessário.
2. Não são permitidos no Clube treinadores pessoais que não tenham sido previamente contratados para tal pela Solinca Health and Fitness SA, ou por empresa contratada pela Solinca Health and Fitness SA.
3. Quando houver aulas marcadas, os Sócios devem comparecer no local estipulado 5 minutos antes, devidamente equipados.
4. Os Sócios terão que se fazer acompanhar de uma toalha que deverão utilizar no Ginásio de Cardio-Musculação e com a qual deverão repor as máquinas, halteres, discos e outros equipamentos que utilizem no estado de limpeza em que as encontraram.
5. Os Sócios terão que repor as máquinas, halteres, discos e outros equipamentos que utilizem no estado de arrumação em que as encontraram e nos locais adequados, como suportes de arrumação.
6. Em caso de elevada afluência na sala de Cardio-Musculação, o Instrutor responsável poderá estabelecer tempo limite para o uso das máquinas, bem como limitar o acesso ao Ginásio.
7. Os Sócios devem cumprir a prescrição e plano de treino definido pelo respetivo Instrutor.
8. Os Sócios deverão utilizar apenas um equipamento de cada vez, evitando a criação de momentos de espera sem utilização de cada equipamento.
9. A Solinca poderá fixar o número máximo de praticantes nos equipamentos de Cardio e Musculação, quer através do processo de controlo de acesso às atividades, quer pelo próprio Instrutor.
10. A utilização de telemóveis (voz, imagem e escrita) é proibida na zona de cardio e musculação.

GINÁSIO DE CARDIO-MUSCULAÇÃO

1. Os Sócios deverão solicitar a presença do Instrutor caso não conheçam o equipamento e o respetivo modo de funcionamento e sempre que o considerem necessário.
2. Não são permitidos no Clube treinadores pessoais que não tenham sido previamente contratados para tal pela Solinca Health and Fitness SA, ou por empresa contratada pela Solinca Health and Fitness SA.
3. Quando houver aulas marcadas, os Sócios devem comparecer no local estipulado 5 minutos antes, devidamente equipados.
4. Os Sócios terão que se fazer acompanhar de uma toalha que deverão utilizar no Ginásio de Cardio-Musculação e com a qual deverão repor as máquinas, halteres, discos e outros equipamentos que utilizem no estado de limpeza em que as encontraram.
5. Os Sócios terão que repor as máquinas, halteres, discos e outros equipamentos que utilizem no estado de arrumação em que as encontraram e nos locais adequados, como suportes de arrumação.
6. Em caso de elevada afluência na sala de Cardio-Musculação, o Instrutor responsável poderá estabelecer tempo limite para o uso das máquinas, bem como limitar o acesso ao Ginásio.
7. Os Sócios devem cumprir a prescrição e plano de treino definido pelo respetivo Instrutor.
8. Os Sócios deverão utilizar apenas um equipamento de cada vez, evitando a criação de momentos de espera sem utilização de cada equipamento.
9. A Solinca poderá fixar o número máximo de praticantes nos equipamentos de Cardio e Musculação, quer através do processo de controlo de acesso às atividades, quer pelo próprio Instrutor.
10. A utilização de telemóveis (voz, imagem e escrita) é proibida na zona de cardio e musculação.

AULAS DE GRUPO

1. O Clube poderá fixar o número máximo de praticantes nas Aulas de Grupo, quer através do processo de controlo de acesso às atividades, quer pelo próprio Instrutor.
2. Sempre que uma aula implique a utilização de equipamento, deve o Sócio responsabilizar-se pela sua adequada arrumação, de forma a evitar congestionamento entre aulas.
3. Os Sócios terão que se fazer acompanhar de uma toalha que deverão utilizar nos estúdios e com a qual deverão repor os equipamentos que utilizem no estado de limpeza em que os encontraram.
4. O Clube reserva-se o direito de alterar, sem aviso prévio, os horários das Aulas de Grupo.
5. A hora de início das Aulas de Grupo deverá ser respeitado pelo Sócio, reservando-se o Clube ou o Instrutor o direito de recusar a entrada do Sócio na Aula de Grupo, em caso de atraso. As senhas de acesso às aulas estão disponíveis 30 minutos antes do seu início e até ao início das mesmas.
6. No final da aula, o sócio deve retirar todos os seus pertences do estúdio.
7. O sócio apenas poderá levantar senhas com o seu cartão de sócio e para as aulas que vai frequentar, não o podendo fazer enquanto estiver registada e a frequentar uma aula em curso.
8. A utilização de telemóveis (voz, imagem e escrita) é proibida nas aulas de grupo.

VESTUÁRIO

1. O vestuário deverá estar limpo e ser adequado para a prática do exercício físico a desenvolver. Em caso de dúvida sobre os equipamentos mais adequados, o Sócio deve informar-se junto do Instrutor responsável pela atividade em causa.
2. O calçado utilizado para a prática das atividades do Clube não pode ser o utilizado fora das instalações.
3. Sempre que estiverem nas instalações do Clube, os Sócios deverão estar vestidos de forma apropriada.

COMPORTAMENTO

1. Os Sócios devem tratar com educação e urbanidade os demais Sócios, funcionários e frequentadores do Clube, respeitando os respetivos bens e pertences.
2. Não será permitida linguagem insultuosa, abusiva ou agressiva, bem como quaisquer comportamentos que perturbem o bem-estar ou as atividades de outros utentes, ou o normal funcionamento do Clube.
3. Não será permitido o acesso ao Clube aos Sócios que se encontrem ou se comportem como estando sob o efeito de álcool ou narcóticos.
4. Entre Sócios e colaboradores do Clube deverá sempre existir respeito mútuo.
5. É proibido fumar em toda e qualquer área do Clube.
6. Os Sócios terão que se fazer acompanhar de uma toalha que deverão utilizar nos locais de treino e com a qual deverão repor as máquinas, halteres, discos e outros equipamentos que utilizem no estado de limpeza em que as encontraram.
7. Os Sócios terão que repor as máquinas, halteres, discos e outros equipamentos que utilizem no estado de arrumação em que as encontraram e nos locais adequados, como suportes de arrumação.
8. A utilização de telemóveis para comunicação (voz, imagem e escrita) é proibida nas áreas de treino.
9. Não é permitida a captação de imagens ou vídeos nas áreas de atividades, balneários, e serviços, sem prévia autorização da Administração.
10. Não é permitida a venda de serviços ou produtos sem prévia autorização da Administração.
11. Não é permitido o aconselhamento alimentar ou prescrição e planeamento de treino sem autorização da Administração.

SEGURANÇA E SAÚDE

Por razões de segurança e saúde os Sócios deverão seguir as seguintes normas:
1. O Sócio, ao usar as instalações e equipamentos do Clube, deve fazê-lo de modo adequado a não pôr em risco ou causar prejuízos à sua segurança, saúde e higiene, ou às de qualquer outra pessoa que utilize os mesmos espaços.
2. Antes de utilizar qualquer uma das instalações do Clube, os Sócios deverão ler as regras afixadas, as quais devem cumprir escrupulosamente.
3. Não se barbear em toda e qualquer área do Clube, excetuando nos lavatórios.
4. Não levar comida e bebidas em recipientes de vidro para as áreas de treino.
5. Utilizar chinelos nas circulações das zonas húmidas/molhadas (duches, vestiários, etc.)
6. Não se depilar em qualquer local do Clube.
7. Os utilizadores devem estar familiarizados com as plantas de emergência existentes no clube.
8. Em caso de emergência e evacuação os utilizadores devem ver as plantas de emergência e seguir as indicações dos colaboradores.
9. A Solinca realizará exercícios de emergência e evacuação sem aviso prévio, pelo que devem respeitar as indicações dos colaboradores .

CACIFOS

1. O Clube disponibiliza aos seus Clientes cacifos gratuitos, mas os sócios terão de providenciar os seus próprios cadeados. Nestes cacifos não é permitido deixar bens de um dia para o outro, pelo que, caso tal aconteça, esses bens serão removidos e doados a uma instituição de caridade se não forem reclamados no prazo máximo de duas semanas.
2. O Clube não é responsável por qualquer artigo furtado, roubado ou perdido nas suas instalações, e em especial não assume qualquer responsabilidade pelos bens deixados pelos Sócios nos cacifos, mesmo nos alugados quinzenalmente, semestralmente ou anualmente, sendo todos os bens e pertences dos Sócios da sua inteira responsabilidade.

CONDIÇÕES GERAIS

1. Não é permitida a presença de animais no Clube, exceto cães-guia.
2. Os Sócios terão de terminar as suas atividades no Clube, pelo menos, 15 minutos antes do encerramento do mesmo e deixar as instalações pontualmente à hora do fecho.
3. Na modalidade de horário Parcial/Off-Peak e Super Parcial/Super Off-Peak, o Sócio terá de terminar as suas atividades igualmente, pelo menos, 15 minutos antes do termo do horário Parcial ou Super Parcial definido e deixar as instalações pontualmente à hora de termo definida.
4. A Administração reserva-se o direito de livremente fixar e modificar os serviços, atividades, modalidades, horários, monitorização, preçários e regulamentos.
5. A utilização de telemóveis para comunicação (voz, imagem e escrita) é proibida nas áreas de atividades e serviços.
6. O Clube reserva-se o direito de exigir o pagamento de um sinal para serviços ou alugueres de espaços que exijam a marcação prévia. O pagamento integral dos mesmos será efetuado previamente à respetiva utilização.
7. Os Sócios devem comunicar à Solinca, com a máxima brevidade, quaisquer alterações de morada, telefone, e-mail e outros meios de contacto que tenham fornecido à Solinca, de forma a garantir uma boa prestação do serviço.
8. Poderá ser impedido o acesso ou permanência no Clube a quem se recuse pagar os serviços que pretende utilizar e a quem não se comporte de modo adequado dos equipamentos devem igualmente ser retirados antes da entrada nos mesmos, provoque distúrbios ou pratique atos de violência, ou incumpra condições contratuais previamente estabelecidas e acordadas.
9. O Clube reserva-se o direito de solicitar aos Sócios o abandono do Clube caso o estipulado no presente Regulamento não seja cumprido, podendo tal incumprimento constituir motivo para a resolução do contrato do Sócio.
10. As condições especiais de campanhas são válidas apenas durante o decorrer das mesmas.

A Administração agradece a todos os Sócios e convidados o cumprimento do presente Regulamento, para a manutenção de um bom serviço e ambiente agradável dentro do Clube.